HELLO!!!

*** BEM VINDO! WELCOME! BIENVENIDOS! BENVENUTI! BIENVENUE! WILLKOMMEN! FÁILTE! ***

11 de novembro de 2009

Perda de um amigo ***


A morte de um amigo é uma coisa terrível. O coração como que se despedaça, o azul do céu vira cinza, as folhas das árvores esmorecem, há um enorme aperto no peito, uma dor imensa no ventre.
As perdas que mais dificilmente são aceitas, é quando a ordem natural da vida é quebrada, e os filhos partem antes dos pais. Nesses casos, a dor sempre será intensa, e muito difícil será aceitar a perda sofrida, embora não nos reste outro remédio, que não seja a conformação, muitas vezes ficamos completamente perdidos, sem conseguir encontrar consolo, fazendo-nos a fatal pergunta: Por que conosco? Essa pergunta jamais terá resposta. Poderemos lembrar que “se não tivesse saído naquela noite, se tivesse parado de beber, se não tivesse começado a fumar, se não gostasse tanto do perigo, se não tivesse isto ou aquilo”. São realmente muitos “ses” a serem questionados, e na realidade nenhum deles poderá jamais ser respondido. Aconteceu, e pronto. Temos que pensar que se perdemos alguém, ainda temos outros a quem dar atenção, de quem precisamos cuidar. Não podemos nos esquecer de que a vida continua, que existem outras pessoas que nos amam, e querem nos ver vivendo a vida, ou que dependem de nossos cuidados, de nossa atenção. E se o destino nos levou alguém, precisamos pensar nos que ficaram. Temos que renovar o amor por nós mesmos para começar, e assim espalhar nosso amor.

O melhor caminho para nós todos amenizarmos a saudade, será sempre procurarmos nos lembrar de todos os momentos engraçados e das muuuuuuitas risadas que demos com nosso amigo Oscar! O bixo gostavaaaaaaa de tirar sarro viu! Demais! Eu chegava até a brigar com ele de tanto que me alugava! Mas faz parte...no fundo eu gostava até...rs

Sem dúvida é essa a melhor maneira de superar isso, pois muitas vezes ao invés de lágrimas, poderá nos trazer um sorriso, ainda que triste, nos lábios.

Bom...Estamos vivos, e este é um dos melhores motivos para termos UM LINDO DIA.

Então, se posso dar algum conselho a alguém, é esse: viva intensamente, aproveite tudo. Tudo passa muito rápido. Abrace seus amigos e amores sempre como se fosse a última vez, olhe a vida com o ar encantado de quem passa por essa existência somente uma vez. Diga que ama, repita esse amor. Ame de verdade! Não tenha medo desse sentimento.

E para você, amigo:






Um comentário:

Unknown disse...

Nossa pimpex vc disse tudo.....
Me sinto feliz por ter uma amiga como vc ao meu lado....
E realmente o Oscar sempre nos divertiu muitooo e a melhor forma de lembrar dele é com um sorriso no rosto...em homenagem a todas as risadas que já demos junto a ele...
beijos......