HELLO!!!

*** BEM VINDO! WELCOME! BIENVENIDOS! BENVENUTI! BIENVENUE! WILLKOMMEN! FÁILTE! ***

17 de março de 2011

"St. Patrick's Day"

Em todo o mundo, o St. Patrick’s Day é sinônimo de festa irlandesa. A celebração, que surgiu como uma homenagem ao padroeiro do país, é hoje uma forma dos irlandeses exaltarem sua cultura pelo mundo.
O dia 17 de março, data da morte do São Patrício, em português, é feriado nacional na Irlanda e, com exceção de pubs e restaurantes, quase todo o comércio do país fecha as portas para dar espaço às comemorações. A grande atração são os desfiles, que levam às ruas milhares de pessoas para celebrar o fato de serem irlandeses.
Organizado há 15 anos, o St. Patrick’s Festival promove por uma semana apresentações de música, teatro, dança e outras artes em Dublin e em Limerick, no sudoeste da ilha. A comemoração é levada tão a sério, que o monumental desfile da capital é transmitido ao vivo pela televisão e pela internet.
Mas o dia de St. Patrick não é festejado só na Irlanda. De Nova York à Seul, dezenas de cidades do mundo têm comemorações oficiais da data. Em Chicago, o rio que corta a cidade é tingido de verde há mais de quarenta anos, enquanto Londres organiza um desfile monumental em suas ruas.
A festa de St. Patrick não é muito popular no Brasil, mas é possível encontrar festas em vários pubs e bares das principais capitais do País. Para se sentir na Irlanda, o figurino é essencial. Ainda que você não se vista de duende, colocar uma peça de roupa verde vai ajudar a entrar no espírito da festa. Alguns pubs, como o Dublin Irish, em Porto Alegre, dão até desconto para quem estiver usando a cor.
Goste ou não, a data tem que ser celebrada com cerveja. Para incorporar um autêntico irlandês, brinde com Guinness, Cärlsberg ou Heineken, as marcas mais pedidas nos pubs de Dublin. Na hora de beber, não esqueça de pedir uma "pint": o copo tipicamente irlandês com capacidade para exatamente 568 mL.

Em Dublin, o agito acontece no Temple Bar, área famosa por agregar muitos pubs, bares e restaurantes.
Aqui em São Paulo temos muitos bares que também comemoram esta data com uma agenda especial:

"Dublin Live Music"
R. Ministro Jesuíno Cardoso, 178 - (11) 3044-4149  - http://www.dublin.com.br/home.html

"All Black"
R. Oscar Freire, 163 - (11) 3088-7990 - http://www.allblack.com.br/

Entre outros...

Nenhum comentário: