HELLO!!!

*** BEM VINDO! WELCOME! BIENVENIDOS! BENVENUTI! BIENVENUE! WILLKOMMEN! FÁILTE! ***

8 de janeiro de 2013


"Assim como não devemos bloquear o curso de um rio, não devemos bloquear nossas emoções, mas sim fazer com que elas fluam harmoniosamente como às margens de um rio. Pensando nisso, todos sabemos o que acontece com águas paradas e o que acontece quando bloqueamos nossas emoções. O Elemento água está diretamente ligado às emoções, assim como a Lua.

Quando não estamos bem, por qualquer motivo, sentimos uma sombra escura, e somos arrastados à medos, depressões, desesperanças. Busca-se a felicidade, mas, para alguns, ela é sempre temporária, não dura. As crises pessoais ocorrem quando percebemos a inutilidade de um velho padrão, mas continuamos insistentemente apegados a ele, porque nos é mais seguro e familiar. Precisamos estar conscientes de que, na medida da expansão da consciência, velhas estruturas tendem a cair. O modo antigo vai se dissolvendo e tomamos medidas para entorpecer nosso sofrimento, criamos ilusões.

A raiva é a lembrança da dor passada e revisitada. O medo é a dor da lembrança projetada no futuro. Vivemos num mundo com um fluxo invisível de águas de sentimentos. E, às vezes, somos inundados pelas ondas das experiências vividas no passado, e quem sabe em outras vidas. Não há como evitar os sentimentos, somos seres humanos. Há como passar por eles e aprender com eles. Negar ou evitar os sentimentos, os intensifica, eles crescem e se tornam maiores na nossa vivência. Aceitar é reafirmar que estamos prontos para acompanhar e transpor o sentimento de imediato, de maneira que podemos aprender, e crescer na jornada.

Nos povos primitivos e nas sociedades contemporâneas, o medo, embora negado, sempre esteve presente na alma humana. O medo afeta principalmente as seguintes áreas :

NUCA – neutralizando emoções e impedindo que as informações cheguem com clareza ao cérebro. Ficam retidos no pescoço e nos ombros.

PLEXO SOLAR : se a natureza emocional está em níveis baixos, uma energia se acumula no plexo solar diminuindo a vitalidade e a imunidade do corpo.

O medo é um sentimento que exerce grande controle e limita nossa atitude, nossa criatividade. A irritação produz uma substância que se espalha vagarosamente pelo nosso sistema nervoso, interrompe os canais elétricos e contamina a aura."

por Xamanismo

Nenhum comentário: