HELLO!!!

*** BEM VINDO! WELCOME! BIENVENIDOS! BENVENUTI! BIENVENUE! WILLKOMMEN! FÁILTE! ***

10 de maio de 2010

Bono completa 50 anos!!!


Hj é niver do cantor mais TUDO do mundo na minha opinião! BONO! Vocalista do U2! 
Paul David Hewson, o Bono, nasceu em 10 de maio de 1960, em Dublin, Irlanda
Adoro ele, adoro tudo! Sua voz suave me acalma e me excita....suas músicas me fazem viajar, flutuar, entram na minha alma parece...não sei explicar. Sei que AMO d+ este homem!!!

O cantor irlandês, líder da banda U2 e ativista dos direitos humanos, digno de honras por tudo que faz fora dos palcos, por sua atitude, por seu caráter. É considerado uma das personalidades mais influentes do século. Em 2005, por suas atitudes humanistas, foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz. A banda U2 surgiu em 1976, já vendeu quase 150 milhões de discos no mundo todo e ganhou 22 prêmios no Grammy. 
Além dos talentos musicais, ele é admirado pelo fervor com que defende causas humanitárias. Bono já foi ao Vaticano reclamar com o Papa do fato de a Igreja ter condenado o uso de preservativo.  
Em 1976, ao lado de Adam Clayton, David Evans (The Edge) e o seu irmão Dik, Bono respondeu a um anúncio para a formação de uma banda de rock, publicado por Larry Mullen Jr, na escola secundária onde o quinteto estudava. O grupo inicialmente chamou-se The Hype, mudando o nome para U2, depois da saída de Dik Evans.
Por esta altura, Paul Hewson já usava o cognome Bono Vox, retirado da expressão em latim para 'boa voz' (bonavox).
Bono e os seus companheiros formaram os U2 ainda durante a adolescência, o que faz com que os últimos 30 anos da vida do músico irlandês não possam ser dissociados da história do grupo, um dos mais bem sucedidos projectos musicais de sempre.
Dentre suas principais realizações, está a luta contra a pobreza nos países africanos e contra a AIDS, o que o motivou a fundar as empresas DATA (Debt, AIDS, Trade, Africa) e EDUN, além de realizar campanhas publicitárias como a ONE Campaign and Product Red e estar presente em fóruns econômicos internacionais, como o G8. Tudo isso lhe rendeu indicações ao Prêmio Nobel da Paz.

Bono ainda conseguiu unir seu poder humanitário com o potencial musical, ao compor letras com teor político-social e relacionar mensagens humanitárias e pacifistas em performances nos palcos de seus shows (em 2006, quando o U2 se apresentou no Brasil, Bono fez um apelo político ao presidente Lula por meio de um vídeo. Nos EUA, o músico fez campanha em prol da candidatura do Obama, chegando a cantar no show de homenagem à posse, em janeiro de 2009).
 
Milhares de fãs colocaram no twitter, a tag #Bono50.
E chegou ao topo dos TT`s! 
Foram milhares de homenagens e msgs de parabéns a esse grande ídolo e vocalista da melhor banda do mundo! =)

Parabéns Bono! Amo ♥

3 comentários:

Jéjo disse...

éh...
O Bono é o cara...
Parabéns!!

Sergio Rodrigo disse...

O Bono é o cara!
Parabéns p ele!!

Jéjo disse...

Ahhh... BaBi!!!
Aprova meu coments aeh poww!! rsrsr
E vê se não me liga mais falando de DVD!!! hausahsaushaauhu

Bjooooooo de montaumm